Menina de 8 anos morre baleada nas costas e avô se desespera: ‘Minha neta estava armada?’

PUBLICIDADE

Uma menina morreu no Complexo do Alemão após ser baleada nas costas. Ágata Vitória Sales Félix tinha apenas 8 anos de idade e estava dentro de uma Kombi quando foi atingida pelo disparo na zona norte do Rio de Janeiro. Ela estava ao lado do avô e o idoso ficou desesperado ao ver a netinha ferida.

Moradores da região disseram que alguns policiais militares atiraram contra uma moto que passava e o tiro acabou atingindo a Kombi e acertando a menina lá dentro. O avô disse que sua netinha era estudiosa, falava inglês, fazia aulas de balé e não era de ficar na rua.

Ágata foi levada para o Hospital Getúlio Varas, na Penha e a família passou a madrugada toda lá, na esperança que os médicos dessem uma boa notícia, o que acabou não acontecendo.

Atirou na Kombi e matou minha neta. Isso é confronto? A minha neta estava armada por acaso para poder levar um tiro?”, desabafou o avô da vítima inconformado com a morte da menina. Esta já é a quinta criança que morre só esse ano devido à violência no Rio de Janeiro.

Moradores do Complexo do Alemão se uniram neste sábado e fizeram um protesto, chegando a bloquear várias ruas principais. Eles disseram que no local moram muitas famílias de bem e que isto não pode continuar acontecendo.

Uma manifestante que não quis se identificar disse que quando há tiroteio na comunidade todos passam longe justamente para não serem atingidos, mas no local onde Ágata foi baleada não estava acontecendo nada e que os policiais atiraram por atirar.

A PM divulgou uma nota lamentando profundamente o ocorrido e informou que equipes da UPP foram atacadas e por isso precisaram revidar. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora garantiu que abrirá um procedimento apuratório para verificar o caso.