Tite tira jogadores do Flamengo pra Seleção, prejudica o time, e diretoria se acovarda

PUBLICIDADE

O técnico Tite incluiu em sua lista de convocados o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol. Eles participarão de dois amistosos pela Seleção Brasileira, contra Senegal e Nigéria, que ocorrerão em Singapura. A notícia não foi bem recebida nos bastidores do Flamengo.

O time está com a agenda cheia, por conta da classificação na Libertadores e pelo calendário do Campeonato Brasileiro, competição liderada pelo Flamengo, que atualmente está com 42 pontos. A retirada de dois jogadores de grande importância para o elenco é tida como uma grande perda para o Rubro-Negro.

Em coletiva de imprensa, o técnico da Seleção Brasileira adotou um tom de pacificação. Ele tentou justificar a convocação, dizendo que é muito difícil conciliar os interesses de clubes, atletas e Seleção: “Nesse momento está a Seleção, clubes e atletas. (…) Conciliar todos fatores é impossível“, afirmou o treinador.

Veja a justificativa de Tite para desfalcar o Flamengo

Além de Rodrigo Caio e Gabigol, o jovem meia Reinier também será desfalque para o Flamengo. O garoto foi convocado pelo técnico Guilherme Dalla Déa para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. Isso pode resultar em até 10 jogos longe do Flamengo. Outro que está de fora é Arrascaeta. O uruguaio foi convocado pela sua Seleção para atuar em dois amistosos contra o Peru, em Montevidéu e Lima.

A insatisfação da torcida e dos dirigentes do Flamengo é visível. Entretanto, os cartolas do Rubro-Negro optaram por se acovardarem, adotando a lei do silêncio, sem manifestação pública sobre a situação. Entretanto, informações vindas dos bastidores apontam uma grande revolta, sobretudo da comissão técnica do time comandado por Jorge Jesus.