Tite tira jogadores do Flamengo pra Seleção, prejudica o time, e diretoria se acovarda

Leia também

Macacos atacam profissional de saúde e ‘roubam’ amostras de sangue infectadas com Covid-19

Um grupo de macacos atacou um campus univesitário e pegou amostras de sangue de pacientes.

Cantor e compositor brasileiro morre por coronavírus e causa comoção: ‘Meus sentimentos’

O artista deixa um legado de muito sucesso, principalmente do estado do Ceará.

Lembra do Compadre Washington? Após anos difíceis, ele prova que a vida dá voltas

O 'eterno' vocalista da era de ouro do grupo É O Tchan passou por muitos apertos nestes últimos anos.

Andressa Suita abre o coração e fala sobre tratamento para ter uma menina: ‘para garantir’

A esposa do sertanejo Gusttavo Lima abriu o coração e falou sobre maternidade e o desejo de aumentar a família.
Henrique
Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.
Publicidade

O técnico Tite incluiu em sua lista de convocados o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol. Eles participarão de dois amistosos pela Seleção Brasileira, contra Senegal e Nigéria, que ocorrerão em Singapura. A notícia não foi bem recebida nos bastidores do Flamengo.

O time está com a agenda cheia, por conta da classificação na Libertadores e pelo calendário do Campeonato Brasileiro, competição liderada pelo Flamengo, que atualmente está com 42 pontos. A retirada de dois jogadores de grande importância para o elenco é tida como uma grande perda para o Rubro-Negro.

Publicidade
Publicidade

Em coletiva de imprensa, o técnico da Seleção Brasileira adotou um tom de pacificação. Ele tentou justificar a convocação, dizendo que é muito difícil conciliar os interesses de clubes, atletas e Seleção: “Nesse momento está a Seleção, clubes e atletas. (…) Conciliar todos fatores é impossível“, afirmou o treinador.

Publicidade

Veja a justificativa de Tite para desfalcar o Flamengo

Além de Rodrigo Caio e Gabigol, o jovem meia Reinier também será desfalque para o Flamengo. O garoto foi convocado pelo técnico Guilherme Dalla Déa para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. Isso pode resultar em até 10 jogos longe do Flamengo. Outro que está de fora é Arrascaeta. O uruguaio foi convocado pela sua Seleção para atuar em dois amistosos contra o Peru, em Montevidéu e Lima.

Publicidade

A insatisfação da torcida e dos dirigentes do Flamengo é visível. Entretanto, os cartolas do Rubro-Negro optaram por se acovardarem, adotando a lei do silêncio, sem manifestação pública sobre a situação. Entretanto, informações vindas dos bastidores apontam uma grande revolta, sobretudo da comissão técnica do time comandado por Jorge Jesus.