Tragédia: quatro pessoas morrem e 17 ficam feridas em grave acidente de ônibus

PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus de turistas deixou quatro pessoas mortas e dezenas de feridos, alguns em estado grave. O ônibus tombou na manhã de sexta-feira, no Parque Nacional Bryce Canyon, em Utah, no Condado de Garfield. Trinta pessoas, incluindo o motorista, estavam no ônibus quando sofreu o acidente.
 

Todos os feridos foram levados para hospitais da região, incluindo vários de helicóptero, de acordo com a patrulha rodoviária. A rodovia foi fechada em ambas as direções por várias horas.
 

O Departamento Nacional de Segurança dos Transportes informou que enviou uma equipe de 10 pessoas para ajudar nas investigações. A Embaixada da China em Washington, DC, disse que enviou oficiais para a área para ajudar as vítimas.
 

Estamos tristes ao saber do acidente em Utah envolvendo um ônibus que transporta turistas chineses. Agradecemos às autoridades em Utah por sua assistência. A Embaixada iniciou seus protocolos de emergência, enviou pessoal para a área e ajudará as vítimas conforme necessário“, disse a embaixada.

O governador de Utah, Gary Herbert, agradeceu aos socorristas pelo trabalho e enviou uma mensagem às famílias das vítimas.  

Meu coração ficou triste quando ouvi a notícia de que um ônibus de turismo caiu perto de Bryce Canyon. Sofro com todos que perderam entes queridos nesse acidente e sou grato pelo trabalho rápido dos socorristas, bem como por todos aqueles que são voluntários para atuar como tradutor“, disse o governador.
 

No momento do acidente, o ônibus estava indo em direção a Bryce Canyon, localizado a cerca de 435 km ao sul de Salt Lake City. O Parque Nacional Bryce Canyon, que ocupa 14.245 hectares do sul de Utah, atrai cerca de 2 milhões de visitantes por ano.