Vídeo: mulher quebra estátua de Iemanjá com marreta e imagens mostram tudo

PUBLICIDADE

Uma mulher decidiu usar uma marreta para destruir a imagem de Iemanjá que fica no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis e as imagens viralizaram nas redes sociais, deixando os internautas furiosos. O caso aconteceu na manhã desta última quinta-feira (20), mas só agora o vídeo vem sendo compartilhado.

Quem gravou o ataque à imagem de Iemanjá foi um morador do local, que depois compartilhou o vídeo. Em 2018 a estátua de 1,80 metro foi alvo de vandalismo. A Polícia Civil já está investigando o caso e tentará descobrir se houve intolerância religiosa.

As imagens mostram quando a mulher chega ao local de carro, depois ela desce segurando uma marreta e vai com tudo para cima de Iemanjá, sendo que primeiro ela quebrou o nariz da estátua, depois as mãos e destruiu também um espelho. A destruição continuou e a mulher usou a marreta para destruir a coroa da estátua e também parte da base.

A suspeita é de que não seja ninguém do bairro porque somos muito bem acolhidos. Talvez seja alguma pessoa a mando de alguma instituição, algum órgão e que a pessoa esteja disfarçada“, disse Aporele Zaia, representante de Ilê de Xangô ao portal G1.

Quem fez a escultura foi um artesão que mora na ilha e agora ninguém sabe como poderão fazer para reformar a imagem. No dia 29 de dezembro a comunidade tem o costume de celebrar a festa de passagem de ano e o que todos queriam é que a estátua fosse recuperada a tempo, mas ninguém tem noção de quem poderá restaurar a escultura e quanto isto custaria.

O ataque a Iemanjá está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia da capital e a polícia tentará encontrar imagens de segurança que levem à mulher que destruiu a imagem.