Morre menina de 8 anos baleada nas costas e internautas culpam governador do Rio

PUBLICIDADE

Ágatha Félix, de apenas 8 anos de idade, foi baleada e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na madrugada deste sábado (21), deixando o país de luto. A criança foi atingida nas costas por um tiro de fuzil na noite de ontem, no Complexo do Alemão, zona norte do Ri ode Janeiro.

A menina estava em uma Kombi quando foi baleada e imediatamente foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, que fica na Penha, mas infelizmente acabou morrendo. A avó de Ágatha ficou desesperada e agora quer explicações para o caso.

Quem tem que dar informações é quem deu o tiro nela. Matou uma inocente, uma garota inteligente, estudiosa, obediente, de futuro. Cadê o policiais que fizeram isso? A voz deles é a arma“, disse a avó revoltada, alegando que não é a família do governador do Rio de Janeiro e muito menos do prefeito ou policiais que está chorando. A idosa disse que não adianta ninguém ficar pedindo desculpas porque isto não trará sua neta de volta.

Na manhã de hoje a hashtag #ACulpaEDoWitzel é o assunto mais comentado no Twitter, onde anônimos e famosos do país inteiro prestam mensagens de solidariedade à menina e desejam forças à família, além de cobrar uma severa investigação para o caso, culpando o governador do Rio pelo ocorrido.

https://twitter.com/outro_grande/status/1175373521163366400

Vanessa, mãe de Ágatha, ficou tão abalada com a morte da filha que precisou deixar o hospital em uma cadeira de rodas, pois não tinha forças para caminhar e foi amparada pelos amigos e familiares.

Moradores disseram que um policial militar da UPP da comunidade foi quem efetuou o disparo ao suspeitar de um motociclista que estava passando pela região. A Polícia Militar divulgou uma nota informando que a Coordenadoria de Polícia Pacificadora dará início a um procedimento apuratório para analisar as circunstâncias do ocorrido.