Polícia algema, na escola, menino autista de 7 anos; e mãe faz verdadeiro desabafo

PUBLICIDADE

Uma criança com apenas sete anos de idade, que tem quadro de autismo, foi algemada dentro da escola pela polícia, sendo tirado de lá dessa maneira. A mãe do pequeno Samuel fez um verdadeiro desabafo sobre tudo o que aconteceu.

O menino estuda na escola Hirsh Elementary School, que fica em San Antonio, nos Estados Unidos. A instituição de ensinou alegou que tentou ligar para os pais da criança, porém eles tinham anotado o número errado. Como não foi possível localizar os pais ou responsáveis, a escola achou necessário chamar a polícia.

O pai do menino chegou na escola, após ser localizado, e filmou toda a cena terrível em que via o seu filho algemado. As filmagens foram feitas para que ele pudesse denunciar este ato que julga ser absurdo.

Maria Herrera Arias é a mãe do estudante e fez um verdadeiro desabafo para contar como tudo realmente aconteceu: “Estão tratando ele como um criminoso e ele não é! Ele é uma criança de sete anos”, disse ela, durante uma entrevista concedida para o Fox News.

A mãe relata ainda que Samuel teve um diagnóstico de autismo e também de transtorno de humor aos cinco anos de idade, sendo que ele ainda está aprendendo a se controlar e a como manter a calma em situações de crise como esta.

A entrevista da mamãe não parou por aí, ela quer que tudo o que aconteceu sirva de lição para outros educadores e que eles aprendam com o que aconteceu com o seu filho. Segundo Maria, é necessária uma maior preparação desses profissionais para eles lidarem com crianças diagnosticadas como autistas. Até o momento não foi revelado se os pais denunciaram os policiais ou a instituição de ensino.