Luto: morre querido nome da música e fãs se desesperam

PUBLICIDADE

A morte de um dos maiores nomes da música foi anunciada na manhã desta sexta-feira (20). A personalidade era muito queria em seu meio, inclusive foi ele o primeiro guitarrista de uma grande banda que marcou gerações.

Morreu aos 70 anos de idade o primeiro guitarrista da banda de rock Motörhead. Larry Wallis teve a sua morte anunciada através de um comunicado oficial que foi expedido na página do grupo musical e também em demais redes sociais. Mesmo com a notícia, até o momento não foi divulgado o motivo da morte do artista.

O músico participou do disco On Parole, que ficou sem ser lançado por cerca de quatro anos até a banda se tornar um verdadeiro sucesso mundial. Mesmo que ele tenha sido gravado no ano de 75, o álbum foi o quarto lançado pela banda. Confira abaixo a publicação oficial da banda.

Alguns fãs se mostraram bastante tristes e fizeram postagens emocionados sobre a morte deste, que é um dos grande ícones do cenário do rock. “R.I.P Larry Wallis 🙁 o guitarrista original do @myMotorhead faleceu hoje aos 70 anos…”, escreveu este internauta.

A página da Rolling Stone Brasil também fez uma postagem a respeito, homenageando o artista. “Larry Wallis foi um dos músicos precursores do rock progressivo e do metal no Reino Unido”, escreveu o perfil.

O cantor esteve por pouco tempo na banda, atuando somente até o ano de 1976, se tornando produtor musical de uma gravadora do gênero punk rock. Na página oficial do grupo no Facebook, há uma homenagem ao artista com a seguinte legenda: “Obrigado pela sua contribuição, descanse em paz Larry”.