Grave acidente com van escolar deixa 10 crianças feridas; duas estão em estado gravíssimo

PUBLICIDADE

Infelizmente, mais um acidente envolvendo van escolar aconteceu nesta sexta-feira, dia 20. O veículo se chocou com um automóvel, e uma Kombi também se envolveu na colisão, deixando, pelo menos, 10 crianças feridas, sendo que duas encontram-se em estado gravíssimo.

A colisão aconteceu no Rio de Janeiro, na rua Adolpho Caminha, no Andaraí, zona norte da cidade. Todas as crianças feridas foram levadas urgentemente para o Hospital Federal do Andarí, e os pais foram comunicados, imediatamente, sobre o ocorrido.

Mario Lamberti, que é diretor de Programas do Ministério da Saúde, informou que foi preciso transferir seis crianças feridas para outros hospitais, porque o estado delas era mais grave e era preciso ter um tratamento especializado.

O caso mais grave é o de um garoto de 12 anos de idade, que sofreu uma fratura no crânio. O resgate dele foi realizado com a ajuda de um helicóptero, que levou o menino para o Hospital Municipal Miguel Couto, que fica no Leblon, zona sul. Yago Marins não estava na van, ele estava próximo ao local, esperando pelo irmão, quando acabou sendo atropelado.

Pelo o que eu soube, meu filho estava sentado na porta da creche quando foi atingido por um dos veículos. Vim pra cá assim que soube“, disse Eduardo Marins dos Santos, 41 anos, pai do menino que se encontra em estado grave, em uma entrevista concedida ao jornal Extra.

A van chegou a bater em uma árvore que fica bem em frente à Creche Municipal Galdino Manoel da Silva. Vários médicos precisaram ser mobilizados para atenderem às vítimas, sendo preciso, inclusive, improvisar um corredor de isolamento para que os feridos fossem transferidos. Acredita-se que a van perdeu o freio e veio a se chocar com uma Kombi e outro veículo, mas o caso ainda será investigado.