Eduardo Bolsonaro acusa Globo de defender pedofilia e esculacha emissora

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 20 de setembro, a Globo News exibiu uma reportagem sobre pedofilia. Com a manchete “Pedofilia é uma doença que não tem cura, mas tem tratamento”, a emissora causou polêmica. O deputado federal, Eduardo Bolsonaro, do PSL, não gostou do conteúdo. Para ele, essa seria uma forma do Grupo Globo defender a causa. 

Na matéria de mais de 16 minutos, a Globo News em nenhum momento deixa de dizer que a situação é um crime, porém, de fato, trata o caso também como “doença crônica”, comparando até ao alcoolismo. O problema, segundo médicos ouvidos pelo canal, não seria culpa. 

Eduardo Bolsonaro disse que é necessário quebrar o que chamou de “espiral do silêncio”. Ele lembrou ainda que foi muito votado e que não vai permitir que esse tipo de abordagem aconteça. O caso acabou viralizando nas redes sociais e muita gente também criticou a emissora, que ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Veja abaixo a publicação que mostra o vídeo com o comentário do deputado federal atacando a emissora carioca e dizendo que a Globo News teria induzido o público a acreditar que pedofilia não é crime.

Quem também se posicionou sobre o caso foi Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!. Ele compartilhou o vídeo em que Eduardo critica a emissora e opinou sobre a situação. “A Globo dizer que pedofilia NÃO É CRIME, deve “ter tratamento”é das maiores barbaridades que já ouvi. Quem aqui é pai, mãe, decente, se enoja com isso. Parabéns ao
@BolsonaroSP pelo pronunciamento oportuno. Alias crime deveria ser a Globo falar uma barbaridade dessas”,
escreveu Marcelo de Carvalho em sua rede social.