Comentário grosseiro do marido faz mulher descobrir que estava com câncer de mama

PUBLICIDADE

Muitas vezes os maridos são rudes com suas esposas, e por isso elas reclamam deles. Mas neste caso, a britânica Louise Stephens-Pantoja, de 48 anos, só tem a agradecer. É que seu marido foi grosseiro com ela, porém, isto acabou salvando sua vida.

Louise contou que o marido, com quem está casada há mais de 15 anos, foi muito mal educado e disse que ela estava com o seio “um pouco esquisito”. Ao invés dela ficar chateada, ela resolveu verificar o que poderia ser, pois não tinha reparado.

A mulher tratou de marcar uma consulta com seu médico e o que ela mais temia acabou se confirmando: ela estava com câncer de mama. Em uma entrevista para o The Sun, ela admitiu que o comentário de seu marido foi de suma importância para a detecção da doença, por isso é importante que todos os homens observem os corpos de suas esposas e, caso notem algo de diferente, devem avisar o quanto antes.

“Eu ainda não tinha percebido nada estranho. Se não fosse por ele eu poderia não descobrir a tempo”, disse Louise Stephens-Pantoja, explicando que é importante que todos saibam reconhecer o câncer de mama e que se ficar alguma dúvida, a melhor coisa a ser feita é ir até o médico e esclarecer tudo.

Para Louise, neste caso é melhor o companheiro ser rude do que ficar em silêncio, pois ele percebeu um pequeno caroço no seio dela, do tamanho de uma ervilha e o diagnóstico precoce lhe salvou a vida. Mesmo assim, ela precisou ser submetida a uma mastectomia completa e depois a várias sessões de quimioterapia. Ela é mãe de dois filhos e hoje leva uma vida normal, inclusive, já deixou a doença para trás, mas está sempre atenta ao corpo.