in

Instagram vai apagar conta de Enrico Bachi, Nego Ney e todos os menores de treze anos

Reprodução: Instagram/Nego Ney / Enrico Bachi / Montagem: Nado News
Publicidade

Uma notícia não muito animadora para os influencers digitais aconteceu nesta semana e pegou desprevenida algumas celebridades que têm milhões de seguidores no Instagram. A rede social decidiu seguir fielmente o seu termo de uso e agora vai apagar a conta de todos os menores de 13 anos de idade, sejam eles famosos ou não. 

Publicidade

Uma das primeiras celebridades a ser atingida por essa medida é Nego Ney, funkeiro mirim que se tornou sensação da rede sociais, conquistando gente famosa como Neymar, Mumuzinho e Nego do Borel, graças a sua dança diferente que leva o seu nome.

Publicidade

O garoto, que tem oito anos de idade, recebeu uma notificação do Instagram através de um e-mail, o qual informava que a conta será excluída, sem qualquer chance de ser mantida. Na mensagem em questão é falado que é preciso ter ao menos 13 anos para manter uma conta, mesmo que um adulto se torne o responsável.

Mas não é só o funkeiro mirim que será atingido com essa prática do Instagram. Outras crianças do Brasil que são um fenômeno na rede social também terão suas páginas excluídas, como é o caso de Enrico Bachi, filho de Karina Bachi, Sophia Cardi Aguiar, filha de Maryra Cardi e Arthur Aguiar, bem como o trio da família Poncio, José, João e Davi.

Publicidade

A coluna do jornalista Leo Dias entrou em contato com o Instagram para falar sobre os Termos de Uso da rede social, foi respondido que é claro o termo que especifica que a idade mínima para a criação de uma conta é de 13 anos de idade e que as páginas que violam esses termos serão excluídas.

Até o momento os responsáveis pelas crianças famosas não se manifestaram sobre o assunto, que tende a gerar uma certa polêmica para os próximos dias.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .