Se você tem problemas com depilação, veja essas dicas

PUBLICIDADE

Com as temperaturas mais altas se aproximando, a frequência com que as roupas de verão apareçam, é maior, e com isso, algumas mulheres se preocupam com a depilação, principalmente das pernas, de forma recorrente, entretanto essa preocupação pode acabar se tornando um estresse para muitas.

Muitas vezes o método escolhido não é o mais indolor para algumas mulheres, e nem o mais prático, porém, independente da forma como será feita, esse procedimento estético acaba gerando alguns estresses por causa dos desejos relacionados á ele, como a durabilidade da depilação.

Contudo, existem alguns truques que podem acabar prolongando o efeito lisinho da pele, como a esfoliação da pele antes mesmo de realizar a remoção dos pelos. Segundo especialistas, isso ajuda a eliminar as células mortas da pele, e assim, diminuindo a frequência de pelos encravados, além de que prepara pele melhor para o procedimento.

Uma opção também é usar o gelo após a retirada dos pelos, de forma que ao passá-lo onde foi depilado, os poros tendem a se fechar mais rápido, por causa da baixa temperatura, além de atrasar a próxima vez que for necessário depilar.

Outra possível alternativa, no lugar do gelo, é o uso de cremes calmantes, geralmente produzidos á base de camomila, aloe vera, ou até corticoides, também encontrado na forma de gel e cremes. Neste caso, além de auxiliar no fechamento dos poros, as loções em questão, reduzem a vermelhidão, os pelos encravados e suas bolinhas.

Além de cremes calmantes, também é recomendado o uso de hidratantes, porém tenha cuidado e se certifique que estes, não contenham álcool em sua fórmula, por isso contribuirá ainda mais para irritação da pele.

Fora as dicas dadas, é importante respeitar o tempo ideal de crescimento dos pelos antes de repetir a depilação, já que ao tirar os fios ainda curtos, ocasiona na quebra deles, que em médio e longo prazo, pode apresentar dificuldades ainda maiores na remoção.

Nos casos de depilação com lâmina, os pelos retomam o crescimento em dois dias, nos de cremes depilatórios, aproximadamente uma semana, e nos de cera, entre 15 e 20 dias.