Mulher fica com sangue azul após tomar medicamento para combater dor de dente

Leia também

Coronavírus: casamentos pela internet já é realidade no Brasil e até a festa é virtual

Vários cartórios já começaram a realizar casamentos pela internet e se torna uma saída para muitos casais.

Coronavírus: Brasil tem mais de 20 mil mortes, supera 300 mil casos e clima é de medo

A Covid-19 segue fazendo vítimas por todo o país e os hospitais travam uma batalha contra a doença.

Em tempo de pandemia, estes são os perigos de andar descalço em casa

Alguns cuidados são necessários, pois apesar de parecer inofensivo pode trazer problemas.

Estado de Márcio Garcia é divulgado; apresentador sofreu acidente e passou por cirurgia

O apresentador fez uma publicação agradecendo os fãs pelo apoio neste momento.
Publicidade

Apesar de não ser aconselhado, é muito comum as pessoas usarem medicamentos por conta própria.

Provavelmente, em algum momento da vida, a maioria acaba tendo esse tipo de atitude. Afinal de contas, ninguém procura o médico por causa de uma simples dor de cabeça, ou mesmo quando apresenta sintomas de um resfriado.

Publicidade
Publicidade

Na maior parte das vezes, a atitude é a automedicação, algo que é extremamente condenado pelos profissionais de saúde. Tomar remédio por conta própria pode trazer sérios danos à saúde, mesmo em situações consideradas corriqueiras. Foi isso que aconteceu com uma mulher, moradora de Rhode Island, nos Estados Unidos.

Publicidade

Por pouco, algo mais trágico não aconteceu com a jovem de 25 anos. Ela deixou a equipe médica do Hospital de Providence chocada ao procurar atendimento. O motivo foi a cor do sangue da mulher, que para surpresa dos médicos estava completamente azul. A paciente de sangue azul não teve sua identidade revelada.

Publicidade

O fato é que a própria cor de sua pele também estava no tom azul. Ela procurou ajuda na emergência da unidade apresentando sintomas como fadiga, fraqueza e dificuldade respiratória. Segundo informações da revista especializada em medicina, a New England Journal of Medicine, o motivo da cor inusitada do sangue da mulher foi provocado pelo uso de um remédio.

A paciente teria feito uso de benzocaína tópica em uma quantidade elevada. A cor azul no sangue da mulher foi ocasionada pelo baixo índice de oxigênio presente nas hemácias. O normal é que o sangue fique vermelho, assim quer dizer que ele está rico em oxigênio. A mulher usou a medicação por causa de uma forte dor de dente, porém fez o uso de maneira inadequada.