Jornalista da Globo sofre duro castigo após chamar presidente de ‘Bozonaro’

PUBLICIDADE

Em uma edição de um jornal na Globo News, a jornalista Maria Beltrão cometeu uma grande gafe. Quando foi comentar uma matéria sobre a internação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o chamou de ‘Bozonaro’.

A forma como a jornalista pronunciou o sobrenome do presidente, calha com a forma que opositores se referem ao mesmo. Logo o assunto bombou nas redes sociais, e, como grande castigo, uma repercussão negativa atingiu a jornalista.

A notícia se referia ao fato de que Jair Bolsonaro teria deixado o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia. Logo após Maria Beltrão pronunciar ‘Bozonaro’, ela se corrigiu e disse ‘Bolsonaro’, mas já era tarde demais.

Repercussão

Mesmo que hajam muitos opositores do presidente elogiando Maria Beltrão, o duro castigo para a jornalista foi as diversas acusações de que a mesma teria faltado com ética na hora da notícia.

A jornalista resolveu responder a polêmicas, mas antes aguardou a ‘poeira abaixar’. Depois de alguns dias, Maria Beltrão se posicionou em seu Twitter oficial.

Resposta

A jornalista da Globo fez questão de afirmar que não fez tal ato de propósito, logo o corrigindo.

Em sua resposta, a jornalista repudiou qualquer ato de chacota com o nome do presidente da República e reforçou a tese da pressa na hora de passar a notícia.

A maioria dos comentários na resposta de Maria Beltrão são de desacreditar no que ela digitou. Outros cobram um pedido de desculpas ao vivo, mas Beltrão não se pronunciou mais sobre o assunto.