Inveja? Após Flamengo sinalizar interesse, equipes entram na briga por Guarín

PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo está atenta ao mercado objetivando o fortalecimento de sua equipe ainda nesta temporada. De olho no desafio da próxima fase da Taça Libertadores, o rubro-negro tem pressa em efetuar uma nova aquisição.

As partidas entre Grêmio e Flamengo terão seu apito inicial em 2 de outubro. Até o confronto, o Rubro-negro Carioca possui a expectativa de adquirir mais um atleta e regularizar a sua situação antes do desafio contra o tricolor. O primeiro embate entre ambos será na Arena Grêmio e o jogo de retorno será realizado no Maracanã.

Diretoria deseja suprir ausência de colombiano

Os diretores na Gávea esperam, com uma nova contratação, preencher o vazio deixado por Cuéllar. O colombiano foi vendido ao futebol árabe. A equipe está priorizando no momento a vinda de Fredy Guarín, que possui em seu histórico clubes como Internazionale e  Porto. O volante é enxergado com bons olhos pelo treinador Jorge Jesus. O atleta teve seu vínculo finalizado e está disponível no mercado para se transferir para algum clube, mesmo estando fora do período de janelas abertas.

Apesar do Rubro-negro carioca ter exposto o seu interesse em Guarín, o jogador também está na mira de outros clubes. O volante, que se encontra com 33 anos no momento, chamou a atenção de uma equipe dos Estados Unidos. Porém, ele só teria a possibilidade de atuar lá a partir da temporada do ano 2020.

Outro que  demonstrou interesse e pode ser um novo destino para o jogador é o argentino Boca Juniors. O volante já esteve no clube em 2005 e se destacou muito atuando no país.

Agente diz que jogador quer o Flamengo

Segundo afirmações de Marcelo Ferey, o atleta está com desejo de atuar no futebol brasileiro e jogar na Gávea. O agente deixou bem claro que detalhes ainda não foram acertados. No entanto, se espera que tudo se alinhe e ambos os lados possuem a expectativa de ver um final feliz.