Professor recebe duro castigo após parabenizar bandido que matou PM

PUBLICIDADE

Um professor foi preso pela polícia na última terça-feira, 17, no bairro Novo Tupi, em Belo Horizonte, após comemorar a morte de um policial. De acordo com a polícia, o professor de geografia, de 27 anos, foi detido suspeito de apologia ao crime.

O acusado usou uma rede social para parabenizar o assassino que matou um policial militar identificado como Sérgio Ricardo Silvério Cavalcanti, de 35 anos. Cavalcanti foi morto durante um confronto com traficantes na sexta-feira (16).

Segundo o major Sérgio Dias, que está à frente das investigações, o professor dá aulas para alunos com idade de 7 a 13 anos.
O acusado foi preso em sua residência onde mora com a mãe.  

Professor é preso dentro da própria residência 

O major relatou que a família do professor é bem estruturada e não tinha antecedentes criminais, acrescentando que a mãe do acusado pediu desculpas pela atitude do filho. Por outro lado, o professor relatou que se confundiu ao ler a notícia.

Segundo ele, pensava que o homem da moto era o policial que tinha alvejado o que estava no carro.  

Professor pede desculpas para a família do PM morto 

Quero pedir desculpas também para a família do militar. Eu não sou contra polícia“, disse o professor.  

Através de uma nota, a Secretaria de Educação falou sobre o incidente, alegando que ainda está cedo para tomar as medidas necessárias sobre o caso e que o fato aconteceu após o expediente do professor. O se encontra preso e está a disposição da Justiça para tomar todas as medidas necessárias dentro da lei.