Paciente com câncer melhora após receber visita de cachorro, surpreendendo até médico

PUBLICIDADE

Um caso comovente e que vem até sendo compartilhado nas redes sociais aconteceu no estado do Pernambuco. Flávio Santos está fazendo tratamento contra um câncer agressivo, mas depois da visita de Agadir, seu cão de estimação, o guia de turismo tem apresentado melhora no quadro.

Os médicos que acompanham o paciente perceberam que ele começou a melhorar. O doutor Rodrigo Tancredi já está considerando a possibilidade de alta. “Hoje [17] eu e João passamos lá e eu me surpreendi, ele estava consciente, orientado, conversando“, disse o médico em uma entrevista concedida à TV Globo.

O homem ao qual o médico se refere na frase dita acima é João Chagas, companheiro de Fávio há 23 anos. Ele disse estar emocionado ao se lembrar do fato, dizendo que seu parceiro o agradeceu muito por ter proporcionado esse reencontro.

O médico informa que ter contato com animais de estimação pode trazer benefícios para o corpo e também para a mente. Um dos pontos é que os pacientes conversam mais, se animam e o apetite aumenta. Com relação ao lado fisiológico, esse contato faz com que a frequência cardíaca e a pressão arterial diminua.

Flávio faz um tratamento intensivo por conta de metástase no peritônio e também nos ossos. O doutor informa que ele melhorou muito de um dia para o outro, sendo gradativa e se mantendo até então.

Agadir faz companhia para Flávio há cerca de oito anos, que desde meados de agosto tem dito aos médicos que sentia muita saudade do seu cão. O reencontro aconteceu no último dia 10 de setembro, porém, só agora viralizou nas redes sociais.