De saída? Após Grêmio renovar com Jean Pyerre, gigante da Europa entra em ação

PUBLICIDADE

Antes do fim da janela de transferências, o Grêmio esteve na mira de interesses que movimentaram o mercado. Luan, que se encontra na reserva do time atualmente, obteve uma oferta da equipe italiana Atalanta. No entanto, a vontade dos europeus não se concretizaram e os negócios esfriaram por conta das partes não chegarem a um acordo.

Ao ir para o banco, a vaga do atacante foi ocupada por Jean Pyerre. Por coincidência, o mesmo clube interessado em Luan é o que, atualmente, vem acompanhando de perto o desempenho do jogador que o substituiu.

Se tem a informação de que o jogador se encontra como alvo dos europeus desde a temporada de 2017. O jovem apareceu na companhia de outros atletas nos últimos jogos do Brasileirão, enquanto a equipe principal dedicava o seu foco nas fases finais da Libertadores da América.

Pyerre chama a atenção desde 2017

Desde o surgimento do meia no profissional, os italianos acompanharam o jogador e teriam formulado um relatório muito preciso sobre os números do meio-campista. Segundo informações recebidas de fontes, Jean está ocupando a segunda posição entre os principais jogadores do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro, ficando após Everton Cebolinha nas assistências e nos gols.

Ideia era usá-lo só a partir do próximo ano

O Grêmio projetava iniciar a utilização do meia com mais constância a partir do ano que vem. No entanto, por conta do desempenho ruim do atacante Luan nos primeiros seis meses do ano, o técnico Renato Portaluppi teve que adiantar o período de utilização mais frequente do atleta.

No mês passado, o tricolor Gaúcho bateu o martelo acerca da prolongação do vínculo da equipe com Jean Pyerre. O contrato acertado com o jogador se estenderá até 2023 e a multa rescisória do jogador passou para cerca de 120 milhões de euros, valor que gira em torno de 540 milhões de reais na cotação atual.