Benja, da Fox, alfineta Renato Gaúcho: ‘O melhor futebol do Brasil é do Flamengo’

PUBLICIDADE

Diante do momento vivido pelo Flamengo nesta temporada, muitos rivais estão atacando o time, afirmando que o Rubro-Negro está adotando uma postura de oba-oba, como se já estivesse se sagrado campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. As acusações ganharam ainda mais força após o time assumir a liderança do Brasileirão, e vem rendendo uma série de polêmicas declarações vindas por parte de figuras do futebol brasileiro.

Benjamin Back, comentarista dos canais Fox Sports, posicionou-se contra esta prerrogativa. Em discussão ocorrida durante o programa Fox Sports Radio, na tarde desta terça-feira (17), ele chamou atenção para o fato de nenhum jogador ou dirigente do Flamengo ter demonstrado esta postura de superioridade frente aos demais clubes brasileiros, conforme muitos rivais estão dizendo.

Outro ponto tocado pelo comentarista, é o inevitável fato do Flamengo ser hoje o assunto mais comentado na imprensa esportiva brasileira. Isso é fruto de um bom futebol e resultados consistentes que vem levando o time rumo à ambiciosos projetos de títulos:

Só não estamos dando ênfase no Grêmio, porque o Renato abriu mão do Campeonato Brasileiro. Ao fazer isso, perde espaço na mídia. Isso é natural, não adianta chorar. O melhor futebol do Brasil, hoje, é do Flamengo. Nos últimos anos, é o Grêmio” -, declarou o apresentador.

O Flamengo segue com os pés no chão, lidando com um adversário de cada vez. Neste sábado (21), o time comandado por Jorge Jesus viaja rumo a Belo Horizonte, onde disputará a primeira rodada do segundo turno contra a equipe do Cruzeiro, no estádio do Mineirão.