Vídeo mostra últimos momentos de noiva grávida que sofreu AVC; noivo está arrasado

PUBLICIDADE

A notícia da morte de uma grávida, que sofreu AVC minutos antes de entrar para a cerimônia de casamento vem gerando grande comoção nos internautas. O dia do matrimônio é cheio de ansiedade e expectativas, principalmente para as noivas. O que era para ser um momento especial acabou se tornando uma verdadeira tragédia.

Jessica Victor Guedes, de 30 anos, se casaria no último sábado, 14 de setembro. Ela estava prestes a realizar os sonhos de sua vida, casar e se tornar mãe. A jovem estava grávida do seu primeiro filho, fruto do seu relacionamento com o tenente Gonçalves. A enfermeira estava esperando uma menina, a pequena Sophia.

Contudo, enquanto se preparava para o casamento, ela se sentiu mal, porém todos achavam que seria ansiedade. Mas, quando estava indo para a igreja, ela passou mal novamente. O noivo contou que estava preocupado porque Jessica não entrava, foi quando sua prima entrou correndo avisando que ela teria desmaiado.

A jovem sofreu um derrame cerebral, também chamado de AVC – Acidente Vascular Cerebral. Infelizmente, ela chegou ao hospital já sem nenhuma atividade cerebral. A enfermeira foi submetida a uma cesárea de emergência. Sophia nasceu com 29 semanas de gestação e com peso de 1 kg. A pequena está recebendo tratamento na UTI neonatal.

O que é pré-eclâmpsia?

A doença é um dos principais fatores que levam a mortalidade materna. Apesar da evolução da medicina, o problema vem crescendo muito no país. A pré-eclâmpsia pode ocorrer tanto durante a gravidez quanto no pós-parto. Ela tem como característica um aumento da pressão arterial relacionado com disfunção de órgãos como rins, cérebro e fígado. Além da presença de proteína na urina.