Armas liberadas: Bolsonaro muda radicalmente lei de posse de armas

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sempre deixou claro que faz parte dos armamentistas brasileiros. A favor da liberação do porte de armas para o cidadão comum, Bolsonaro vem lutando para flexibilizar leis destes tipos.

A diferença entre o porte e posse de armas está onde o proprietário desta deixa-a. Se fica somente dentro da propriedade, é necessário somente a posse de armas, já para circular com esta pela rua, é necessário ter o porte de armas.

A posse de armas, no setor rural, era somente liberada para o proprietário dentro da sede de sua propriedade. O presidente Bolsonaro sancionou um projeto de lei, aprovado no Congresso Nacional, que libera para que seja liberado circular com a arma em toda a propriedade, e não somente na sede.

Armas liberadas?

Bolsonaro luta pela liberação das armas no Brasil, mas fato é que o porte é disponível para quaisquer um dos cidadãos brasileiros retirarem. O que complica os armamentistas, de conseguirem uma legislação igual a do Estados Unidos da Américas, é que o cidadão precisa justificar o porquê precisa da arma.

Recentemente, o presidente Bolsonaro assinou um decreto em que libera o porte de armas para algumas profissões de risco, incluindo advogados e até mesmo jornalistas, mas somente àqueles que correm risco enquanto fazem reportagens policiais.

A direita armamentista comemora mais um avanço na liberação das armas. O Congresso Nacional, além do presidente Bolsonaro, é peça importante nestas mudanças radicais na legislação brasileira.