Garota de 26 anos morre após seu celular que estava carregando cair na banheira

PUBLICIDADE

Uma garota de 26 anos estava em sua casa em Krovo-Chepetsk, Rússia, quando decidiu tomar um banho, mas acabou perdendo a vida. Evgenia Shulyatyeva entrou na banheira e colocou seu celular para carregar bem próximo a ela. O aparelho acabou caindo dentro da banheira e a jovem que estava tomando banho morreu eletrocutada.

Na Rússia, a morte de Evgenia Shulyatyeva é mais uma em uma série de incidentes similares. Muitas pessoas naquele país já perderam a vida desta forma e o Comitê Investigativo Russo está investigando o caso para tentar entender o motivo das pessoas continuarem levando o smartphone para ser recarregado bem próximo à banheira.

A mãe de Evgenia está arrasada e disse que irá colaborar com o governo no inquérito, pois espera que a morte de sua filha sirva de alerta para as pessoas no mundo todo. A mulher não quer que outras mães sintam a dor que ela agora está encarando, sendo que a morte da filha poderia ter sido evitada facilmente, bastava deixar o aparelho no quarto para ser recarregado depois.

No último mês de agosto, uma criança de 10 anos morreu em circunstâncias semelhantes e em junho foi a vez de uma jogadora de pôquer que estava em um hotel russo quando derrubou o smartphone na banheira e morreu eletrocutada.

Apesar destas mortes estarem acontecendo na Rússia, existe o risco de que aconteça em qualquer outro país, já que o celular se tornou presente no dia a dia das pessoas e o aparelho acaba sendo levado para todos os lugares, inclusive para o banheiro, por isso estas tragédias servem de alerta.