Segundo pesquisa, Flamengo tem a maior torcida do Brasil; veja seu time

PUBLICIDADE

Em uma recente pesquisa realizada pelo instituto Datafolha e divulgada por meio do jornal A Folha de São Paulo, consta que o time com maior torcida contínua a ser o clube da Gávea. De acordo com os números, o Flamengo aparece com relativa vantagem na liderança com 20% de preferência entre os brasileiros, seguido por seu clássico rival numérico, Corinthians, com 14%. A distância entre ambos supera a margem de erro da pesquisa de 2 pontos percentuais.

O clube carioca manteve a liderança isolada desde a última checagem na qual obteve 18% dos torcedores e seu rival paulista permaneceu estável com os mesmos 14%. Entretanto, os dados revelam que a maioria do país ainda não torce para nenhum time, marcando 22 pontos percentuais, superando qualquer equipe no quesito quantitativo.

Também segundo o Datafolha, São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (4%), Santos (3%), Internacional de Porto Alegre (3%) e Atlético Mineiro (2%) completam os times com maior torcida. Além disso Botafogo, Bahia, Fluminense, Sport Recife, Santa Cruz, Fortaleza, Vitória e Ceará fecham o grupo dos times que pontuaram apenas com 1%.

Um dado curioso é que a Seleção Brasileira também aparece na pesquisa com 2%, ou seja, existem mais torcedores que apoiam somente o seu país no futebol do que as torcidas de alguns times de certa grandeza. 

O Flamengo aparece liderando em todas as regiões do país com exceção do sudeste, nesse caso ocorre um empate técnico com o Corinthians devido a diferença de apenas um ponto.