Vídeo: mulher se finge de cadeirante para não pagar ônibus, mas é castigada

PUBLICIDADE

Uma cena revoltante está dando o que falar nas redes sociais. Uma farsante se fingiu de cadeirante para entrar de graça em um ônibus no Rio de Janeiro, sem ter que pagar a passagem. De acordo com o portal Informações RJ, o trajeto que a mulher tentou burlar é o da linha 803 da Transportes Barra, Zona Oeste da capital fluminense.

Nos registros, é possível vê-la caminhando tranquilamente na direção da lotação, empurrando a cadeira de rodas, objeto que seria utilizado para aplicar o golpe. A mulher transita tranquilamente entre a população local, sem se importar com a situação. Logo depois, imagens registradas no interior de um veículo por anônimos, mostram a falsária recebendo auxílio do motorista do transporte público para adentrar por via do elevador.

Embora a mulher tenha acreditado que a situação passaria despercebida, acabou por se frustrar: as imagens gravadas rapidamente começaram a circular pelas redes sociais, e o seu rosto acabou sendo identificado por todos os internautas.

Parte 1

Indignado, o Rio Ônibus, Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro, lamentou a situação. Em nota publicada nas redes sociais, a entidade criticou a postura da mulher, que estaria prejudicando o trabalho do motorista, atrasando os demais passageiros, e tirando a credibilidade daqueles cidadãos que realmente enfrentam a situação de limitação locomotora.

Parte 2

A situação, de acordo com o Sindicato, prejudica toda a cadeia de mobilidade pública do Rio de Janeiro. Em um levantamento, o Rio Ônibus aponta que 50% das gratuidades concedidas para a população são fraudadas, sendo a grande maioria com o uso inapropriado de cartões de transporte.