Volante da seleção colombiana pode fechar com o Flamengo e jogar na libertadores

PUBLICIDADE

Apesar das contratações milionárias da temporada, o Flamengo não demonstra sinais de uma intenção de parada ao falhar em buscar um centroavante para o clube, o time busca reforços para compensar a saída do volante Cuellar. A posição no time rubro-negro continua vazia, e a reposição pode acabar vindo justamente do mesmo país que o volante anterior. O Flamengo, após receber o aval de Jesus, começou a negociar um contrato com o Volante Colombiano Fredy Guarín.

Com 33 anos, Guarín jogou as ultimas quatro temporadas no futebol chinês, porém devido a um acordo para rescisão de contrato durante a atual temporada o volante se encontra, atualmente, sem clubes e disponível para a realização de propostas. 

Tendo participações marcantes como na Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2011, Guarín fez sua estreia na seleção colombiana em 2006 durante um jogo contra o equador. Possuindo o aval de Jesus, o Flamengo tem a possibilidade de oferecer um contrato para o jogador até dia 31 de dezembro de 2020, apesar de o time do Rio de Janeiro estar tentando intensificar as negociações para conseguir encaixar o volante colombiano na equipe a tempo de participar da libertadores.

Getty images

 A maior preocupação do clube reside na forma física do volante colombiano que passou um tempo significativo apenas com o acompanhamento de um personal. 

 Tendo 1,83 metros de altura e pesando aproximadamente 80 quilos, o volante colombiano se especializa em chutes de longas distâncias e representa um acréscimo poderoso para essa semifinal da libertadores. Confira abaixo um dos momentos do possível novo volante rubro-negro:

 Resta aguardar para sabermos como os detalhes dessa contratação irão acontecer.