Urgente: trem com passageiros é sequestrado por traficantes armados, no Rio

PUBLICIDADE

Um trem do ramal Gramacho/Saracuruna foi sequestrado nesta segunda feira (16). A informação foi confirmada pela Rede Globo de Televisão e por veículos ligados ao canal, como o Extra. O caso repercutiu nesta terça-feira, 17 de setembro. O sequestro, de acordo com as primeiras informações, teria sido efetuado por homens armados. Eles seriam de uma favela local e foram designados pela imprensa como traficantes. 

O sequestro ocorreu durante o percurso de três quilômetros no trem que liga à Baixada Fluminense ao Centro do Rio. Os três homens entraram na cabine e anunciaram o sequestro. Eles obrigaram o maquinista a parar próximo ao viaduto da Mangueira. Normalmente, o trem desse ramal não faz a parada na estação Mangueira, mas sim na do Maracanã. 

O sequestro, é claro, colocou além do maquinista todos os passageiros do trem e de outros coletivos em risco. Isso porque a ação obrigou o maquinista a não seguir sua rota normal. Os traficantes, no entanto, segundo a SuperVia, concessionária que administra os trens da região metropolitana do Rio, não atacaram os passageiros.

Os homens atacaram o maquinista, quando esse realizou uma parada obrigatória, na estação de Manguinhos. Sem perceber o que estava acontecendo, alguns passageiros desembarcaram normalmente na estação, enquanto o restante dos passageiros do ramal prosseguiu viagem no sentido Central do Brasil. Enquanto isso, o maquinista vivia momentos de terror nas mãos dos criminosos. 

Assim que os criminosos foram embora, o maquinista entrou em contato com a SuperVia. A concessionária acabou chamando a polícia militar, mas até que os agentes chegassem ao local, os traficantes acabaram fugindo.