Polêmica: Carlos Alberto afirma que Grêmio é o melhor do Brasil e alfineta o Flamengo

PUBLICIDADE

O futebol brasileiro segue em alta nos programas esportivos. A mídia vem enaltecendo o futebol nacional, principalmente após diversos jogadores terem vindo da Europa para atuar no Brasil, como por exemplo: Daniel Alves, Juanfran, Filipe Luís, Rafinha e Luiz Adriano.

Com o alto nível dos jogadores, a competição nacional acabou ficando bastante atrativa e com ótimos jogos, despertando o interesse de jogadores em vir jogar no Brasil.

Melhor futebol do Brasil

Atualmente, uma questão que vem ganhando bastante notoriedade é: Qual o time está jogando o melhor futebol do Brasil? Para Jorge Jesus, técnico do Flamengo, o rubro-negro carioca é o melhor time. Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, não deixou barato e disse que o Flamengo joga bem há três meses, já o Grêmio joga bem há três anos, inclusive com 6 títulos neste período, entre eles: a Copa Libertadores da América; a Recopa Sul-Americana; e a Copa do Brasil.

Na minha opinião, o Flamengo é o melhor time do Brasileiro, mas não é o melhor time do Brasil, que é o Grêmio do Renato Gaúcho. Na Libertadores está tudo aberto. Agora, o Flamengo está num grande momento. Gabriel Barbosa fazendo muitos gols, Bruno Henrique… O Grêmio é melhor que o Flamengo“, falou o ex-jogador Calos Alberto, atual comentarista do canal Fox Sports. Carlos Alberto, em outrora, já revelou ser torcedor do Flamengo, incluisve um vídeo circulou na internet do ex-jogador cantando o hino do time carioca.

Vale ressaltar que Carlos Alberto jogou nos outros 3 times grandes do Rio de Janeiro: começou sua carreira no Fluminense; marcou história no Vasco ao ser capitão do time no ano em que o cruz-maltino jogou a série B pela primeira vez, sendo campeão; e teve passagem pelo Botafogo.

Duelo de gigantes

Para a alegria de muitos, a dúvida que todos têm será colocada em prova na semifinal da Copa Libertadores da América, pois Grêmio e Flamengo se enfrentam e apenas um deles estará na final, dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

O Grêmio venceu a competição pela última vez em 2017, quando tornou-se tricampeão. Já o Flamengo tem apenas 1 título do torneio, em 1981. O vencedor do duelo terá pela frente o Boca Juniors ou o River Plate, que farão a outra semifinal.