Grandes redes de fast food lançam hambúrgueres que prometem revolucionar o mercado

PUBLICIDADE

Com a crescente queda no consumo de carnes vermelhas por todo o globo terrestre, estilos de vida como o vegetarianismo e veganismo estão se tornando mais populares, alcançando cada vez mais adeptos e até mesmo simpatizantes que ainda não conseguiram abandonar totalmente alimentos de fonte animal.

Apesar disso significar uma diminuição geral na procura por carnes no mercado global as grandes empresas estão cientes que um novo nicho comercial vêm surgindo para tapar o buraco deixado. Nesse sentido, recentemente uma nova onda atingiu à sociedade em cheio: hambúrgueres 100% vegetais que procuram ter gosto e textura similares ao das carnes comuns.

É nesta ótica que algumas redes de fast food recentemente lançaram produtos orientados pela nova tendência vegetal para o público brasileiro. A primeira a entrar no mercado foi a brasileira Bob’s, que no dia 30 de agosto presenteou os grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo com o seu mais novo Zero Beef.

A iniciativa teve parceria com uma startup brasileira de hambúrgueres vegetais e demorou cerca de uma ano para o produto final chegar totalmente desenvolvido nas lojas.

Outra empresa que não saiu atrás foi a gigante do ramo Burguer King, aproveitando que o Brasil é o seu terceiro maior mercado consumido no mundo. Por meio de pesquisas rede afirma que cerca de 30 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos, porém o interesse por produtos 100% de origem vegetal é ainda maior.

O Rebel Whopper lançado no início deste mês de setembro inicialmente está disponível em 75 lojas no estado de São Paulo e será acessível a todas lojas do país a partir do mês de novembro.