Urgente: avião cai no Brasil com funcionários do governo

PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal de notícias UOL, em reportagem publicada nesta segunda-feira, 16 de setembro, um avião transportando funcionários de governos estaduais caiu na capital do Amazonas, a cidade de Manaus. A queda teria ocorrido por volta de uma da tarde.  O modelo do avião,  segundo as primeiras informações, é um monomotor. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, havia dez pessoas na aeronave. Não há ainda informações sobre possíveis mortos. O UOL divulgou um vídeo editado que mostra o socorro feito pelos agentes da lei. O copiloto da aeronave teria sido a última pessoa a ser socorrida, segundo esse vídeo. Dá para ver o socorro feito ainda em uma região de mata. 

Em outro momento do vídeo, um homem aparece com a cabeça enfaixada, indo em direção a um helicóptero do Corpo de Bombeiros, que provavelmente deve ter levado esses feridos para um hospital da região. 

Segundo informações da corporação, repassadas ao portal de nome já mencionado, os passageiros são funcionários da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab) do governo do estado, que estavam a caminho da cidade de Maués a trabalho. As vítimas ainda não tiveram os seus nomes revelados. 

Até o fechamento desse artigo, ainda não havia qualquer informação sobre a possível motivação para o acidente. Já o governo do Amazonas disse que, nesse primeiro momento, o objetivo é o socorro dessas pessoas. No entanto, assim que o salvamento fosse efetivado, enviaria uma nota com informações sobre a queda da aeronave.