Famoso cantor revela luta contra o câncer; ele manteve o diagnóstico em segredo

PUBLICIDADE

O cantor inglês com ascendência escocesa Rod Stewart, ex-vocalista do grupo The Faces, no auge dos seus 74 anos de idade recentemente trouxe a público a chocante notícia de que batalhava contra o câncer nos últimos dois anos. O anúncio foi feito durante um evento de caridade para uma entidade que cuida justamente do mal que o afetava em, até então, sigilo absoluto da imprensa e de seus fãs. Durante a cerimônia de caridade, juntamente com alguns de seus ex-companheiros de banda, Ron Wood e Kenney Jones, o músico promoveu um show prestigiando ainda mais a situação

Rod alega que só foi curado porque realizava constantes exames de rotina e acabou sendo diagnosticado com antecedência, o que acabou facilitando boa parte de seu tratamento.

O tumor se localizava na região da próstata, local diferente do último câncer tido pelo famoso, na tireoide. O músico também chamou atenção pelo preconceito dos homens para o exame de toque retal, alegando que é um procedimento simples o qual visa simplesmente a manutenção da própria saúde e não acarreta em nenhum mal para o paciente.

Anteriormente, em sua autobiografia, Stewart revelou que durante o período de seu primeiro diagnóstico e tratamento de câncer sentiu-se extremamente fragilizado e vulnerável, mas também brincou em dizer que perder o cabelo não era tão mal como perder a carreira.

O inglês, que já se apresentou no Brasil durante o Rock in Rio 2015, pretende continuar sua carreira normalmente com shows pelo mundo todo, aproveitando a boa fase de seu mais novo álbum que atingiu o topo das paradas no Reino Unido “Blood Red Roses”.