Filho de Roberto Leal revela que família mentiu sobre doença do cantor; saiba toda verdade

PUBLICIDADE

Roberto Leal morreu neste último domingo (15) e pelo que tudo indica, ele não tinha noção do quão grave era a doença que estava enfrentando, pelo menos foi o que afirmou o filho do cantor português que era tão querido pelos brasileiros.

Durante o velório realizado na manhã desta segunda-feira (16), na Casa de Portugal, em São Paulo, o filho de Roberto Leal, que também é músico, revelou que a família achou melhor não dizer a verdade para ele a respeito do câncer.

“Ele não parou, foi o que o fez viver. A gente mentiu para ele, ele não soube o que tinha até antes de morrer. Meu pai não tinha estudo, a faculdade dele era a da vida”, disse Rodrigo Leal, explicando que a família se uniu e conseguiu ludibriar Roberto para poupá-lo de mais sofrimento.

Tanto é que quando o câncer começou a atacar também o fígado, disseram a ele que era apenas ‘uma manchinha’ e que sempre buscavam formas de driblar a verdade para que ele nunca ficasse arrasado diante da gravidade da situação.

O cantor português que se tornou um ícone no Brasil, morreu aos 67 anos de idade devido a uma insuficiência hepato-renal, por causa de um melanoma maligno, mais conhecido como câncer de pele. A doença evoluiu rapidamente e acabou atingindo o fígado.

O filho de Roberto Leal disse que o pai jamais perdeu a alegria e a vontade de viver, nem mesmo nas fases mais difíceis do tratamento. Para Rodrigo, graças às ‘mentiras’ da família, o cantor manteve sua imagem sempre feliz e é assim que ele deve ser lembrado por todos os fãs, pois era um guerreiro.

Aos 11 anos de idade, Roberto Leal veio para o Brasil com sua família e teve que trabalhar até como vendedor, mas seu talento para a música logo o colocou entre os cantores mais famosos do país já na década de 70 e suas músicas se tornaram um grande sucesso até nos dias de hoje.