Flamengo sonda Vasco por Talles Magno e família dá resposta que ninguém esperava

PUBLICIDADE

No último sábado, Vasco e Chapecoense se enfrentaram na Arena Condá, onde o cruz-maltino abateu o seu adversário por 2 a 1. A vitória do clube o distanciou da zona de rebaixamento e forneceu mais calma aos atletas para darem sequência no Campeonato Brasileiro.

Atacante foi promovido este ano

Talles Magno teve uma grande atuação na partida. O atacante, de apenas 17 anos, mandou uma bola pra dentro e deu trabalho com lances que geraram muita dificuldade para a defesa do adversário. O jogador teve sua estreia em 2019 na equipe principal do Vasco. Magno teve sua promoção ao profissional por meio do treinador Vanderlei Luxemburgo e tem se destacado como um dos atletas prediletos de sua torcida.

Segundo informações de fontes, a equipe do Flamengo realizou uma consulta a situação contratual do jogador e obteve a informação de que o montante da rescisão é de baixo valor. Apesar das condições favoráveis, a família do jogador eliminou qualquer chance de venda no momento atual. Ainda mais considerando-se uma transferência para um rival direto. A expectativa dos familiares é de que Talles só saia do Vasco para um time do exterior.

Multa de Talles é baixa no mercado interno

O fato de seu salário ainda ser o de um jogador dos juniores, em torno de R$ 6 mil, torna a multa rescisória do atacante para o mercado nacional baixíssima. Os valores de multas são proporcionais ao tamanho dos vencimentos dos atletas. Em busca de se proteger acerca dos interesses internos em Talles Magno, o cruz-maltino já  começou as tratativas para estender o tempo de contrato do atacante com o clube e alterar o seu preço de venda. Por não haver limites, os valores cobrados nas transferências de joias para times estrangeiros são cerca de 50 milhões de euros, montantes que giram em torno de 224 milhões de reais.