Tragédia: menina de dois anos morre após ser atacada por um pitbull e um rottweiler

PUBLICIDADE

Uma garotinha de apenas dois anos morreu no sábado após ser brutalmente atacada por cães na cidade de Pará de Minas. O ataque dos cães aconteceu na última terça-feira (10). A menina foi socorrida em estado grave e estava internada em uma unidade médica, em Belo Horizonte, com vários ferimentos na região do pescoço e cabeça.

De acordo com a direção do hospital, os pais da menina foram acionados para comparecer na unidade médica por volta das 11 horas, neste sábado. Entretanto, na parte da tarde a morte da garotinha foi confirmada pela direção da unidade médica.

O corpo da vítima foi levado para o IML da localidade, e passará por todos os exames necessários para concluir o caso. Os pais da menina não quiseram comentar sobre o caso. 

O ataque 

Uma bebê foi atacada por dois cães dentro da própria casa na última terça-feira. Segundo a polícia, a mãe da menina, de 23 anos, estava na residência de uma vizinha e os animais em um canil. Por motivo desconhecido os dois cachorros conseguiram escapar e entraram a residência e atacaram a garotinha.

A mãe da menina ao chegar em casa viu a filha com vários ferimentos, pediu ajuda para um policial que estava passando no local. O socorro foi acionado. De acordo com os socorristas, a menina apresentava ferimentos profundos no pescoço e na cabeça. Ela foi levada às presas para o Hospital João XXIII, onde ficou internada em estado grave até sábado, mas devido aos ferimentos acabou morrendo.

Os animais foram encaminhados para um abrigo de cães na localidade. E podem ser retirados pelos seus donos a qualquer momento. Por outro lado, o pai da garotinha relatou que não têm mais interesse de ficar com os amimais.