Mercado da bola: jogador vira alvo do Flamengo para 2020

PUBLICIDADE

Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores da América, o Flamengo planeja um 2019 de títulos, esse é o sentimento da diretoria, dos jogadores e principalmente da torcida rubro-negra. Mesmo com o time em um excelente momento, Jorge Jesus e os dirigentes do Flamengo já estão de olho na próxima temporada e alguns jogadores começam a virar alvo do time carioca.

Bruno Alves é a opção

O Flamengo contratou esse ano a sua dupla de zaga titular, Rodrigo Caio e Pablo Marí. Os jogadores se entrosaram muito bem e vem fazendo exatamente aquilo que o treinador pede, juntando boa exibição com ótimos resultados. Porém, o Flamengo observa o zagueiro do São Paulo, Bruno Alves. O jogador de 28 anos vem se destacando pelo tricolor paulista e chamou a atenção de Jorge Jesus, que já deu sinal verde para uma possível negociação.

Bruno Alves tem muito potencial e certamente brigaria por uma vaga nos onze iniciais, mas a contratação do zagueiro também é pontual, pois Léo Duarte foi para o Milan e o zagueiro Rhodolfo terminará seu contrato com o Flamengo ao final desta temporada, ficando livre no mercado e podendo negociar com outro clube.

Carreira de Bruno Alves

Bruno Alves tem 28 anos e começou sua carreira profissional no Figueirense, em 2011. Porém, o jogador não conseguiu se firmar na equipe e foi emprestado para diversas equipes de menor expressão. Apenas em 2014 o jogador conseguiu ter uma sequência boa de jogos e se destacou na equipe catarinense, onde fez mais de 100 jogos e era capitão do time.

Em 2017, por indicação de Dorival Júnior, Bruno Alves foi contratado pleo São Paulo, onde joga até hoje. Pela equipe tricolor, Bruno Alves tem 80 jogos e 3 gols. Em maio deste ano, o zagueiro renovou seu contrato com o São Paulo, pois os dirigentes paulistas estavam com receio de clubes europeus se interessarem pelo jogador, aumentando sua multa rescisória e seu vínculo por mais 4 anos.