Datena se revolta e revela se deseja que Bolsonaro morra queimado vivo

PUBLICIDADE

O apresentador José Luiz Datena, que comanda o Brasil Urgente na TV Bandeirantes, envolveu-se em uma grande polêmica. O comunicador disse durante a atração que apresenta que o hospital onde o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não pega fogo.

O comentário foi realizado durante a cobertura da tragédia do Hospital Badim, no Rio, onde 11 pessoas faleceram. “O hospital que o Bolsonaro está é da Rede D’Or também, né? Pois é, não pegou fogo”, disse Datena em meio a um comentário sobre o incêndio.

O hospital onde ocorreu a tragédia é particular, mas aparentemente falhou nas estratégias de combater o fogo e tirar pacientes com vida do local. Além das mortes, mas de 70 pessoas ficaram feridas no incêndio, o que chama a atenção. No Fantástico, por exemplo, imagens mostraram que as câmeras de segurança do subsolo e do primeiro andar demoraram entre sete e oito minutos para terem interferência da fumaça.  

Especialistas acreditam que esse tempo deveria ter sido usado para fazer a evacuação preventiva do prédio, ainda que o fogo e a fumaça não se espalhassem mais. No entanto, mais de quinze minutos depois do início do incêndio, esse trabalho, de acordo com as primeiras informações, nem mesmo teria ocorrido. 

O problema foi que o comentário de Datena foi rebatido por apoiadores do presidente.  O apresentador então teve que consertar a situação.  De volta ao ar, ele negou que tenha desejado que o presidente morra queimado vivo. “Tem gente má, tem gente ruim, tem gente canalha. Vou deixar uma coisa clara pra vocês: Eu gosto do Bolsonaro, pronto, acabou. Simples assim. Eu gosto do Bolsonaro”, disse o comunicador, surpreendendo muitas pessoas que acompanhavam o seu programa policial.