Corpo do cantor Roberto Leal está sendo velado em São Paulo, saiba quando será o enterro

PUBLICIDADE

Morreu neste último domingo (15), o cantor Roberto Leal, ele vinha lutando contra um câncer de pele e deixou o país inteiro de luto, pois era muito querido por todos. O corpo do cantor português está sendo velado na manhã desta segunda-feira (16), na Casa de Portugal, que fica na Liberdade, centro de São Paulo, a cerimônia foi aberta ao público às 7 horas da manhã.

Quem quiser prestar suas últimas homenagens e se despedir de Roberto Leal, poderá ir ao velório até às 14 horas. O enterro está marcado para ser realizado às 15 horas no Cemitério de Congonhas, zona sul de São Paulo.

Roberto Leal ficou conhecido na década de 70 por causa de suas músicas contagiantes, entre elas: Arrebita e Bate o pé. Ele vinha lutando contra um câncer de pele, mas a doença acabou evoluindo e atingiu o fígado, o que levou a uma síndrome de insuficiência hepato-renal. Por dois anos ele seguiu o tratamento rigoroso, mas acabou não tendo sucesso.

Foram 45 anos de carreira, mais de 17 milhões de discos vendidos e 400 músicas gravadas, além de shows por todas as regiões do país. Roberto Leal nasceu no norte de Portugal e ainda criança veio para o Brasil com os pais e nove irmãos. Trabalho como vendedor de doce, sapateiro, mas logo teve seu talento para a música revelado. Também atuou no filme O milagre – O poder da fé, que foi inspirado em sua própria história.

Roberto Leal voltou a morar em Portugal no final da década de 80 para investir no mercado musical europeu e foi quando se tornou apresentador de um programa na televisão. Em 1995, quando o grupo Mamonas Assassinas lançou uma sátira da música Vira-vira, o cantor português ficou em alta novamente e ele dizia se sentir homenageado.

De volta ao Brasil em 1998, Roberto Leal voltou a gravar alguns discos e sua última produção foi em 2016. No ano passado se candidatou a deputado estadual em São Paulo, pelo PTB, mas não foi eleito.