Após 22 anos Ash Ketchum finalmente vence a Liga Pokémon

PUBLICIDADE

Os fãs de Pokémon finalmente têm o que comemorar, uma vez que depois de uma longa espera de 22 anos, Ash Ketchum finalmente ganhou a tão almejada Liga Pokémon. Ele foi o protagonista de toda a série e ganhou o torneio no episódio “Birth! The Alola Champion!” que foi exibido neste domingo (15), no Japão.

Este capítulo faz parte da temporada 22, que está sendo exibida no país oriental denominado Pokémon the Series: Sun & Moon – Ultra Legends. O personagem venceu Gladion na disputa junto de seu fiel escudeiro, Pikachu.

Este feito foi o suficiente para que fãs de todo o mundo e personalidades envolvidas com a série agitassem as redes sociais logo após a exibição do inesperado episódio. O diretor do desenho, Junichi Masuda, usou a sua conta oficial no Twitter para dar os parabéns a Ash.

No Japão, Ash é chamado de Satoshi, e por lá o perfil oficial do desenho também o parabenizou. Deste a primeira temporada, que foi ao ar originalmente em 1997, Ash sempre sonhou em ser o campeão da liga, conseguindo somente agora, mais de mil episódios após a estreia.

É válido ressaltar que o protagonista já tinha ganho a Liga Laranja, que foi ao ar nos primeiros episódios da produção, porém, foi só agora que ele ganhou a verdadeira Liga Pokémon oficial, deixando os fãs da saga em êxtase.

O desenho Pokémon se tornou popular no Brasil quando a TV Record começou a exibí-lo no ano de 1999, se tornando um verdadeiro fenômeno nacional. Hoje em dia, o desenho é exibido apenas em canal fechado pelo Cartoon Network. Recentemente, o desenho esteve no auge novamente graças ao lançamento do game de realidade virtual, Pokémon Go.