Nostalgia: relembre 5 melhores vilãs das novelas da Globo

PUBLICIDADE

Não se faz uma boa novela sem uma gande vilã. Algumas delas se tornam inesquecíveis e roubam a cena, chegando até mesmo a conquistar a simpatia dos telespectadores. 

Referência quando se trata de novelas, a Rede Globo apresentou ao público diversas megeras memoráveis que se mantêm  vivas na memória dos noveleiros ao longo dos anos. Relembre algumas das maiores vilãs das novelas globais:

Odete Roitman

(Beatriz Segal, Vale Tudo)

A esnobe Odete Roitman vivia em Paris e fazia questão de declarar seu desprezo pelo Brasil, que só visitava em casos de extrema importância. Autoritária, ela vivia controlando a vida dos filhos e infernizava todos a sua volta. Um grande mistério se criou em torno de seu assassinato nos capítulos de Vale Tudo, dando vida a famosa frase: “quem matou Odete Roitman?”


Raquel

(Glória Pires, Mulheres de Areia)

Sem escrúpulos, Raquel sempre estava tramando para cima de sua irmã gêmea, Ruth. Se aproveitando da semelhança física, a megera se fez passar por Ruth e se casou com o empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes). Raquel adorava atormentar a vida do escultor Tonho da Lua (Marcos Frota) e sempre destruía as mulheres de areia que ele esculpia.

Laura

(Cláudia Abreu, Celebridade)

Após conseguir um emprego de assistente e se infiltrar na casa e empresa de Maria Clara, Laura começa a se fingir de amiga enquanto sabota a vida da rival. Com uma inveja doentia da protagonista, Maria Clara Diniz (Malu Mader), Laura criou planos diabólicos para acabar com a renomada carreira de produtora de eventos de sua rival, contando a ajuda de seu amante, Marcos (Márcio Garcia), planejando sequestros e acusando-a de tráfico de drogas.

Nazaré Tedesco

(Renata Sorrah, Senhora do Destino)

Cansada da vida na prostituição, a ambiciosa Nazaré forja uma gravidez para se casar com José Carlos (Tarcísio Meira). Para validar o golpe, a megera rouba a pequena Lindalva (Carolina Dieckmann), que estava sob os cuidados dos irmãos, se aproveitando da inocência das crianças nordentinas recém-chegadas ao Rio de Janeiro. Mesmo com todas as suas maldades, Nazaré também era uma personagem cômica e se tornou tão querida pelo público quanto a protagonista, Maria do Carmo (Suzana Vieira).

Carminha

(Adriana Esteves, Avenida Brasil)

Outra megera a acupar espaço no coração dos telespectadores, Carminha infernizava a vida de sua enteada, Rita (Mel Maia/Débora Falabella), enquanto fingia gostar da criança na presença do marido, Genésio (Tony Ramos). Após ficar viúva, Carminha abandona a menina em um lixão, se casa com Tufão (Murilo Benício) e passa passa a viver uma vida de dondoca.

O reencontro com Rita, que passou a se chamar Nina em sua fase adulta, rendeu diversas cenas memoráveis, tornando-a uma das vilãs mais amadas das novelas.