Nostalgia: relembre 5 melhores vilãs das novelas da Globo

Leia também

Lembra da Rosinha? Atriz de O Auto da Compadecida está ainda mais linda

A celebridade, hoje com 49 anos, tem se mantido longe das telinhas nos últimos anos.

Como vive Dona Sônia, mãe da Eliza Samúdio, é de partir o coração

A mãe da modelo Eliza Samúdio, morta pelo goleiro Bruno Fernandes, em 2010, disse que vai tentar barrar.

Xuxa se arrepende de ter falado mal da Globo e confessa: ‘Fui mimadinha’

Há rumores de que a apresentadora da Record estaria se aproximando da Globo, mas ela negou.

Casados há 70 anos, eles morreram vítimas do coronavírus com poucos dias de diferença

Eles moravam na cidade de Rio Manso, em Minas Gerais, e não resistiram à Covid-19.
Publicidade

Não se faz uma boa novela sem uma gande vilã. Algumas delas se tornam inesquecíveis e roubam a cena, chegando até mesmo a conquistar a simpatia dos telespectadores. 

Referência quando se trata de novelas, a Rede Globo apresentou ao público diversas megeras memoráveis que se mantêm  vivas na memória dos noveleiros ao longo dos anos. Relembre algumas das maiores vilãs das novelas globais:

Publicidade
Publicidade

Odete Roitman

(Beatriz Segal, Vale Tudo)

Publicidade

A esnobe Odete Roitman vivia em Paris e fazia questão de declarar seu desprezo pelo Brasil, que só visitava em casos de extrema importância. Autoritária, ela vivia controlando a vida dos filhos e infernizava todos a sua volta. Um grande mistério se criou em torno de seu assassinato nos capítulos de Vale Tudo, dando vida a famosa frase: “quem matou Odete Roitman?”

Publicidade


Raquel

(Glória Pires, Mulheres de Areia)

Sem escrúpulos, Raquel sempre estava tramando para cima de sua irmã gêmea, Ruth. Se aproveitando da semelhança física, a megera se fez passar por Ruth e se casou com o empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes). Raquel adorava atormentar a vida do escultor Tonho da Lua (Marcos Frota) e sempre destruía as mulheres de areia que ele esculpia.

Laura

(Cláudia Abreu, Celebridade)

Após conseguir um emprego de assistente e se infiltrar na casa e empresa de Maria Clara, Laura começa a se fingir de amiga enquanto sabota a vida da rival. Com uma inveja doentia da protagonista, Maria Clara Diniz (Malu Mader), Laura criou planos diabólicos para acabar com a renomada carreira de produtora de eventos de sua rival, contando a ajuda de seu amante, Marcos (Márcio Garcia), planejando sequestros e acusando-a de tráfico de drogas.

Nazaré Tedesco

(Renata Sorrah, Senhora do Destino)

Cansada da vida na prostituição, a ambiciosa Nazaré forja uma gravidez para se casar com José Carlos (Tarcísio Meira). Para validar o golpe, a megera rouba a pequena Lindalva (Carolina Dieckmann), que estava sob os cuidados dos irmãos, se aproveitando da inocência das crianças nordentinas recém-chegadas ao Rio de Janeiro. Mesmo com todas as suas maldades, Nazaré também era uma personagem cômica e se tornou tão querida pelo público quanto a protagonista, Maria do Carmo (Suzana Vieira).

Carminha

(Adriana Esteves, Avenida Brasil)

Outra megera a acupar espaço no coração dos telespectadores, Carminha infernizava a vida de sua enteada, Rita (Mel Maia/Débora Falabella), enquanto fingia gostar da criança na presença do marido, Genésio (Tony Ramos). Após ficar viúva, Carminha abandona a menina em um lixão, se casa com Tufão (Murilo Benício) e passa passa a viver uma vida de dondoca.

O reencontro com Rita, que passou a se chamar Nina em sua fase adulta, rendeu diversas cenas memoráveis, tornando-a uma das vilãs mais amadas das novelas.