in

5 alimentos que você consome no dia a dia, mas deveria parar de comer imediatamente

Jamudei

Muitos alimentos são saborosos, fáceis de serem encontrados, porém, são altamente prejudiciais à saúde e deveriam ser evitados. O curioso é que estes alimentos acabam ficando entre os mais consumidos no dia a dia.

Algumas pessoas não têm força de vontade para ficar longe deles, outras alegam que não acreditam que possam fazer tanto mal, mas a verdade é que toda pessoa que deseja ter uma boa saúde deveria ficar distante destes alimentos.

Publicidade

Refrigerantes: são ricos em açúcar, ácido fosfórico e podem causar doenças nos ossos, pressão altas, problemas no coração, entre outros. A dica é trocar o refrigerante por sucos naturais no dia a dia.

Pão branco: muito consumido por todo, estes pães são pobres em proteínas e fibras, além de terem um alto índice glicêmico. Devem ser substituídos por frutas, queijos, leitos e outros alimentos saudáveis.

Publicidade

Batata chips: são encontradas em padarias, bares, supermercados e apreciadas por crianças, jovens e adultos. O problema é que estas batatas são ricas em gordura e têm alta concentração de acrilamida, ou seja, acabam sendo cancerígenas.

Açúcar: é difícil evitar o açúcar porque ele está presente em quase tudo nos dias de hoje, mas é importante reduzir o consumo diário. Muitos até dizem que o açúcar é um alimento que mata lentamente, por isso deve ser substituído sempre.

Barrinhas de cereais: muitas pessoas consomem estas barrinhas pensando que assim estão garantindo uma boa alimentação, porém, este é um alimento rico em açúcar e gordura. Nem pense que levar barrinha para as atividades físicas lhe garante boa saúde, isto não é verdade.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Najila Trindade desaparecida? Onde foi parar ex-affair de Neymar

Os erros bizarros da novela A Dona do Pedaço que desafiam a inteligência do público