in

Morre Roberto Leal; entenda a relação dele com o grupo Mamonas Assassinas

Caras

Neste domingo morreu o cantor Roberto Leal, aos 67 anos de idade, ainda sem definir as causas reais de sua morte, foi divulgado até o momento que ele teve complicações por conta de uma reação alérgica a um medicamento.

O artista, que sofria de um tipo de câncer há alguns anos, estava internado no Hospital Samaritano, que fica na cidade de São Paulo. Após a internação, foi informado que ele teve insuficiência renal por conta de umas complicações de saúde.

Publicidade

O artista português é um dos mais queridos do país. Ele nasceu em Portugal e veio para o Brasil com apenas 11 anos de idade, junto de 9 irmãos e de seus pais. Ele começou a vida como sapateiro e vendedor de feira, mas ao iniciar na música foi um grande sucesso.

Roberto Leal já vendeu mais de 17 milhões de discos no país, dono de sucessos como “Bate o pé” e “A Festa”, porém foi com a música “Na Casa da Mariquinha” que o artista voltou ao sucesso 20 anos depois por conta do grupo Mamonas Assassinas, ao qual o cantor se disse ser homenageado por eles.

Publicidade

Recentemente o cantor concedeu uma entrevista depois de ser convidado a participar do CD Artista Cantam Mamonas, no qual alguns artistas do país fariam um tributo à banda. Além dele, Alexandre Pires, Titãs, Falcão e outros também estiveram no projeto.

Durante a entrevista ele comentou que ficou um grande amigo dos artistas, mesmo sendo orientado por seu advogado a processá-los, ele disse que nunca teve essa intenção.

Quando cheguei no Brasil vi o país todo cantando, meu próprio filho cantava. Eles me levaram para a nova geração, dando uma dimensão ainda maior do meu trabalho. Me tornei amigo deles”, disse o artista.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Morre Roberto Leal; assessoria divulga motivo da internação

Fabiana vai matar Joana? A ex-noviça flagrará a suposta filha de Maria da Paz com Rock