Morre Roberto Leal; assessoria divulga motivo da internação

PUBLICIDADE

Morreu na manhã deste domingo o cantor Roberto Leal, aos 67 anos de idade. A nota oficial que confirma a morte do artista foi emitida pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no qual o ator estava internado.

Segundo informado pela assessoria, o cantor que já estava lutando há anos contra um câncer, estava internado desde a última terça-feira (10) depois de ele sofrer uma reação alérgica a um medicamento que ele precisou ser submetido.

Mesmo com a divulgação dos motivos que o levaram à internação, não foram divulgadas até o momento as causas da morte do cantor português que é um dos mais queridos do país.

Só foi informado até o momento que ele teve algumas complicações por conta de uma insuficiência nos rins. Roberto Leal estava internado no Hospital Samaritano, que fica na cidade de São Paulo, na qual ele já estava morando há alguns anos.

Carreira de Roberto Leal

O cantor nasceu na cidade de Macedo de Cavaleiros, que fica no norte de Portugal. Roberto Leal se mudou para o país quando tinha 11 anos de idade, junto de seus pais e de mais nove irmãos. Na cidade de São Paulo ele começou a trabalhar como sapateiro e também vendedor.

O artista vendeu mais de 17 milhões de cópias de discos, gravando mais de 400 músicas em quase 50 anos de carreira. Ele é dono de grandes sucessos brasileiros como “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.

No ano de 78 ele protagonizou “O Milagre – O poder da fé”, que é inspirado em sua vida. Nos anos 80 ele voltou para seu país de origem, comandando um programa de TV local. Depois de 20 anos do lançamento de “Arrebita”, um de seus maiores sucessos, o grupo Mamonas Assassinas lançaram “Vira Vira” que reviveu o sucesso do artista, que se dizia homenageado por ele.

No ano de 1998 ele voltou para o país lançando o disco “Roberto Leal canta Roberto Carlos”, com posteriores produções de discos e mais coletâneas, sendo que o último, “Arrebenta a festa”, foi lançado em 2016. No ano de 2018 ele se candidatou a deputado estadual de São Paulo pelo PTB, porém não se elegeu.