Flavio Bolsonaro visitará a China e se encontrará com membros do partido comunista chinês

PUBLICIDADE

 Neste sábado, dia 14, uma comitiva do senado Federal embarca em uma viajem a china comunista em busca de inovações quanto a tecnologia, especificamente no campo da telecomunicação. Os membros que fazem parte desta comitiva incluem os senadores Chico Rodrigues, Irajá Abreu, Rogério Carvalho, Esperidião Amin e surpreendentemente o senador do Rio de Janeiro, Flavio Bolsonaro.

 A presença do senador do Rio levanta certas contradições quanto as questões do posicionamento político da familia Bolsonaro, sendo que Olavo de Carvalho, dito por alguns, o guru da ideologia do clã Bolsonaro em janeiro com a visita os de alguns deputados do PSL a china comentou “O problema do Brasil é a ignorância, é o analfabetismo funcional, é a presunção do semianalfabetos. O que vocês sabem do sistema chinês? Vocês estão entregando o Brasil ao poder chinês”. Tal fato cria certa duvida em como Olavo irá reagir a presença do filho do presidente nesta comitiva.

 Quanto as possíveis questões políticas levantadas com está viagem, o senador Esperidão Amin afirmou “O que existe é comercio, é negócio, não é política”. Afirmando também que o objetivo da agenda de visitas é meramente comercial, bem como visando juntamente parcerias na área de tecnologia. Além disso na agenda está incluso conhecer à sede da fabrica Huawei em pequim.

 Flavio Bolsonaro, juntamente com a intenção de reforçar relações comerciais com a china, também afirmou a vontade de visitar a petrolífera chinesa CNPC, segue abaixo o tweet do senador: 

 Com a ameça do presidente americano Donald Trump, de proibir negócios com a empresa chinesa sob suspeita de espionagem, a visita da comitiva em meio a tal cenário de tensão se faz preocupante.