De cortar o coração: morte de Roberto Leal deixa o Brasil perplexo

PUBLICIDADE

O cantor Roberto Leal morreu. A informação foi confirmada neste domingo, 15 de setembro. Rapidamente, o tema repercutiu nas redes sociais. Internautas se mostraram perplexos com o assunto. Um funcionário, que toma conta das redes sociais do artista, confirmou com pesar a informação. 

Roberto é português, porém nos anos 1980 fez sucesso com diversas músicas aqui no Brasil, virando figura cativa dos programas de televisão. Entre os seus maiores sucessos, estão ‘Uma Casa Portuguesa’, e ‘Arrebita’, 

O artista estava lutando desde o ano de 2018 contra um cancro na pele desde 2018. Além disso, ele tinha catarata, o que o fez perder parte da visão das suas vistas. 

Em 2018, em uma mensagem divulgada nas redes sociais, o cantor comoveu ao falar sobre o assunto.  Roberto estava internado desde o dia 11 de setembro. No entanto, as primeiras informações falavam que o artista teria sofrido apenas uma queda. 

Na internet, não faltaram mensagens chocadas de gente que ficou com o coração partido, ao saber da informação. 

“Música de luto: se foi, aos 67 anos, um dos artistas mais queridos do Brasil e de Portugal, ROBERTO LEAL. Lutava contra um câncer. Além de músicas de sucesso, ele compôs o hino da Portuguesa. Saudades já!”, disse um internauta, como pode ser visto no Twitter acima. 

https://twitter.com/trainmaniac/status/1173201426195107840

“Só prestei atenção ao Roberto Leal quando a vi a forma maravilhosamente elevada e divertida como se encarou a si próprio no Último a Sair. E isso trouxe-me um respeito tremendo pelo brasileiro mais português de sempre.”, escreveu outro internauta, despedindo-se desse grande artista, que, com certeza, vai ficar na história da música brasileira.