Morre o cantor Roberto Leal aos 67 anos de idade

PUBLICIDADE

Uma triste notícia pegou os brasileiros desprevenidos na manhã deste domingo (15). Morreu o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos de idade. Ele estava internado desde o último dia 11 de setembro.

O artista, um dos mais queridos do país, sofria de cancro na pele há anos, porém a causa da morte ainda não foi revelada. Quem divulgou o falecimento do artista foi o ex-secretário de Estado das Comunidades, José Cesário.

O cantor português estava internado desde a última quarta-feira (11) em uma unidade semi-intensiva no hospital Samaritano em São Paulo. De acordo com o site AreaVip, o artista chegou no hospital por conta de uma queda e por não ter feito o repouso certo e recomendado.

Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o…

Posted by José Cesário on Sunday, September 15, 2019

Roberto Leal tinha perdido a visão de um dos olhos. Essa triste notícia foi anunciada no início da manhã deste domingo, e até agora não há um pronunciamento oficial sobre a causa da morte do artista.

Carreira de Roberto Leal

Seu nome real é Antônio Joaquim Fernandes, nascido em Portugal, mais precisamente em Macedo de Cavaleiros, no dia 27 de novembro de 1951. Ele veio para o Brasil no ano de 1962 quando tinha onze anos de idade.

Antes de estourar nas paradas de sucesso, o cantor trabalhou como sapateiro, vendedor de doces e decidiu posteriormente iniciar a carreira de artista na música. Começou com o ritmo do fado, tradicional gênero musical de seu país, mas depois conquistou sua fama como cantor romântico. Ele é dono de alguns dos maiores sucessos brasileiros no rádio “Arrebita” e também “Dá cá um beijo”. Com mais de 50 anos de carreira ele era conhecido como o “cantor português do Brasil”.