Avenida Brasil é a nova atração do Vale a Pena Ver de Novo após faturar R$ 2 bilhões no mundo

PUBLICIDADE

A novela Avenida Brasil será a próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo. Após uma grande especulação e algumas informações desencontradas, uma vez que chegou a ser dada como certa a novela Êta Mundo Bom!, a trama de João Emanuel Carneiro foi a escolhida.

Chegou a ser gravada até algumas chamadas para a novela de Walcyr Carrasco, mas até o momento a emissora não se manifestou sobre o porque dessa troca de última hora.

A trama  foi exibida originalmente dos dias 26 de março até o dia 19 de outubro de 2012, sendo até hoje um dos maiores sucessos da TV Globo para a faixa das 21h. A história será agora a substituta de Por Amor, outro grande sucesso global.

O folhetim é considerado um grande fenômeno em audiência, repercutindo muito através das redes sociais, tanto que o último capítulo da trama chegou a registrar 50,9 pontos no Ibope na Grande São Paulo.

A produção é até hoje um dos maiores sucessos da TV Globo que vendeu o direito de exibição para mais de 130 países. De acordo com uma publicação da revista Forbes, o faturamento da novela ultrapassa com grande facilidade a casa dos R$ 2 bilhões.

A novela gerou grande repercussão por todo o país por conta da rivalidade entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) que tinham as suas diferenças desde quando a menina era uma criança. Adriana Esteves ganhou todos os prêmios nacionais possíveis como melhor atriz e até hoje é lembrada e elogiada pela personagem que a consolidou definitivamente como uma das maiores atrizes do país.