Egito abre mercado para lácteos brasileiros e diminui índice Risco-país

PUBLICIDADE

Sábado mal começou e o país já recebeu uma boa notícia para a economia, seguido da abertura do mercado da carne bovina para a Indonésia o Brasil após um período de espera de um pouco mais que 3 anos neste sábado, dia 14, recebeu a confirmação da abertura do mercado de produtos lácteos (leite e derivados) brasileiros para o Egito. 

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, divulgou hoje em seu twitter a boa notícia, onde informou que as negociações foram rápidas sendo uma investida integrada entre o Ministério da Agricultura e diversos empresários brasileiros.

Sendo, de acordo com a ministra, além de os produtos lácteos brasileiros exportados para o país, a existência  da intenção de criar uma fazenda modelo no Egito, com um interesse em melhoramento genético de gado bovino. Segue abaixo os tweets sobre as boas novas brasileiras: 

Veja

Fora tais fatos, ainda neste sábado foi registrado o menor índice Risco-país desde do ano de 2013. Tal índice constitui-se basicamente em um conceito econômico-financeiro que mede à possibilidade de mudanças no mundo dos negócios impactar negativamente o valor dos ativos (bens) dos indivíduos ou de empresas estrangeiras que realizaram investimentos no país, bem como  os lucros, dividendos ou royalties que esperam receber de suas aplicações.

Sobre a notícia o presidente da República Jair Messias Bolsonaro comentou em seu twitter “Boas notícias não param de chegar. Aos poucos, com a ajuda de todos, podemos recuperar mais rapidamente nosso amado Brasil!”. Segue abaixo o tweet do presidente:

Com um fim de semana movimentado do ponto de vista econômico, fica-se no aguardo para ver como o desenvolvimento econômico do país vai se dar nos meses restantes de 2019.