Casa Branca confirma morte de filho de Bin Laden e detalhes são para quem tem sangue forte

PUBLICIDADE

Hamza bin Laden, o filho apontado como sucessor de Osama bin Laden, foi eliminado pelo governo americano. A informação foi confirmada pela própria Casa Branca e repercutida aqui no Brasil pelo portal de notícias G1, em uma matéria publicada neste sábado, 14 de setembro. 

A ação tem detalhes que podem chocar muitas pessoas. Isso porque Hamza foi morto quando os militares americanos faziam uma ação cujo o principal intuito era combater o terrorismo. Osama, que também foi morto no passado pelo Exército dos Estados Unidos, coordenou os ataques do ’11 de Setembro’, que nessa semana completou 18 anos. 

A operação que matou o filho de Osama Bin Laden foi estabelecida entre a fronteira do Afeganistão e Paquistão. Apesar da ação ter sido confirmada apenas agora, Hamza não teria sido morto necessariamente nesta semana. Isso porque o governo de Donald Trump não confirmou a data em que tudo foi realizado. 

Governo americano confirma morte do filho de Bin Laden, herdeiro da Al-Qaeda

No comunicado divulgado à imprensa, o governo americano lembra que o herdeiro de Osama era um dos principais líderes da Al-Qaeda e que seu assassinato desestabiliza o grupo. Além de tirar o saber tático da Al-Qaeda, o governo de Donald Trump acredita que mina ainda o psicológico. 

A situação dividiu opiniões. “Eu só acredito com foto do corpo. Tanto o pai quanto o filho. Tenho impressão de que todos esses atentados são friamente combinados entre as lideranças mundiais para reduzir a população do planeta”, disse um dos internautas ao falar sobre o assunto.