Recém-nascido ‘gigante’ surpreende com 6kg e mais de meio metro: ‘levei um susto quando vi’

PUBLICIDADE

O nascimento de um bebê em Mato Grosso do Sul vem chamando atenção na mídia. Henrique Josué deixou muitas pessoas de boca aberta ao vir ao mundo fora do padrão de um recém-nascido. Os 6,045 kg do garotinho não foi a única coisa que surpreendeu, o tamanho também deixou muita gente impressionada. Além do peso, Henrique é bem compridinho, com altura de 55 centímetros.

A criança recebeu alta hospitalar na manhã desta última sexta-feira, 13 de setembro. Ele nasceu em Maracaju, município que fica aproximadamente a 160 km de Campo Grande. O garoto já está em casa ao lado dos parentes. Ele é o mais novo membro de uma família de cinco irmãos.

A mãe da criança, Esidra Remero, de 36 anos, deu à luz ao filho através de uma cesariana, que aconteceu na última quarta-feira (11). Ela contou que o bebê virou o centro das atenções no local. “Quando eu vi ele, levei um susto. Nunca tinha visto um recém-nascido tão grande assim”, disse a mãe.

O médico Johnny Maffei, contou que Henrique nasceu com 55 centímetros é realmente algo raro. No entanto, o tamanho da criança já era algo esperado pelos profissionais, devido ao problema que a mãe teve durante a gestação. Esidra Romero apresentou quadro de diabetes gestacional, que costuma resultar em bebês maiores já no nascimento.

A diabetes gestacional acaba interferindo no tamanho da criança, mas, se tratada, não traz problemas para a mãe ou o bebê. “Graças a Deus, a criança nasceu perfeita e saudável”, ressaltou o médico.

Os bebês costumam ter, em média, peso de 3,300 para os meninos e de 3,200 kg para as meninas.
Henrique é o terceiro bebê que nasceu com mais de seis quilos no estado esse ano. As outras crianças pesaram entre 6 a 6,999 kg.