in

Atualização do caso Aline: tudo o que se sabe até o momento sobre a morte da jovem

G1 / Montagem: Nado News
Publicidade

A morte de Alline Silva Dantas, de 19 anos, que sumiu depois de ir comprar fraldas para a sua bebê de um ano e meio, está chocando o país por tamanha a brutalidade sobre o caso que aconteceu no município de Alumínio, localizado na região metropolitana de São Paulo.

Depois de quatro dias de buscas, seu corpo foi encontrado em uma área de mata, parcialmente carbonizado e sob pedaços de madeira. Agora a polícia está investigando se ela andou por uma trilha que fica ao lado de sua rua e então foi levada para o local.

Até a manhã desta última sexta-feira (13) a polícia ainda não tinha nenhum suspeito sobre quem teria cometido o assassinato; e então a investigação continua. Veja abaixo tudo o que se sabe até o momento.

Publicidade

Ordem cronológica dos fatos

No dia 8 de setembro, Aline saiu a pé, por volta das 16h, para ir na farmácia comprar fraldas, câmeras de segurança registram a presença da moça entrando sozinha. Meia hora depois, ela é vista sozinha pelas ruas da cidade. O marido e a sogra chamam a polícia a noite e registram um Boletim de Ocorrência.

Publicidade

No dia 9 de setembro, os policiais fazem novamente buscas por Alline, tanto no bairro quanto em um percurso que ela poderia ter passado. Eles começam a procurar na mata.

Na terça-feira (10), a polícia retoma as buscas com o apoio de cães farejadores da Guarda Municipal de Itupeva. São encontradas folhas com manchas vermelhas que poderiam ser de sangue e são recolhidas pela polícia.

No dia 11 de setembro, as buscas são retomadas. Os cães farejadores encontram um corpo carbonizado sobre troncos de madeira. O corpo estava a apenas 20 metros de onde estavam as folhas com manchas vermelhas. Minutos depois a polícia confirmou que é o corpo de Aline

Investigações

Uma das marcas no corpo de Aline indica que houve esganadura, porém somente um laudo pericial pode confirmar se isso realmente aconteceu. A polícia descartou a presença do marido no local com a ajuda dos cães. Um artefato explosivo foi achado próximo onde Aline foi encontrada.

Um homem disse, através de suas redes sociais, que seria o assassino da jovem; e também de Vitória Gabrielly, morta em 2018. Porém, ele tem transtornos mentais, foi solto e aguarda por novo depoimento.

A última atualização sobre o caso aconteceu nesta última sexta-feira (13), quando policiais disseram que mais testemunhas serão ouvidas, bem como novas imagens de câmeras de segurança. O caso está sendo investigado como homicídio.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .