Cientistas descobrem que cadáveres humanos estão se movimentando e revelam tudo

PUBLICIDADE

Cientistas descobriram que corpos humanos continuam se movimentando depois de mortos. E isto acontece por cerca de um ano após o falecimento. O grupo de pesquisadores envolvidos ficou em uma ‘fazenda de cadáveres’, em Sydney.

O local na verdade é um laboratório de tafonomia, que é a área da ciência responsável pelos estudos que investigam o corpo humano após a morte.

Na AFTER – Instalação Australiana para Pesquisas Tafonômicas Experimentais, foi realizada uma investigação usando várias câmeras que ficaram capturando imagens dos cadáveres enterrados no local por 17 meses.

Neste terreno, os corpos ficam isolados e são observados 24 horas por dia. Antes desta pesquisa, acreditava-se que nenhum corpo pudesse se movimentar após a morte, mas Alyson Wilson, pesquisadora envolvida neste projeto, contou que um braço estava abaixo do corpo e depois ficou ao seu lado.

A cientista acredita que esta pesquisa ajudará nas investigações de crimes, onde a vítima terá a oportunidade de ‘contar sua versão dos fatos’. O vice-diretor da AFTER, Maiken Ueland, revelou que os cadáveres podem ser mumificados e continuar se movimentando por cerca de 3 anos. Com estas descobertas, muitas investigações poderão seguir o caminho certo.

Outro projeto que está sendo desenvolvido nesta instalação é em relação às diferentes fases de decomposição de corpos e, com isso, os cães farejadores poderão receber um treino mais preciso.

Futuramente os cientistas poderão descobrir até onde um cadáver pode se movimentar e se isto acontece com todos ou só alguns.